«Videoclube» venceu edição de Janeiro do Shortcutz Faro

A nossa curta-metragem «Videoclube» (2014, Ana Almeida) foi considerada a 'Curta do Mês' do Shortcutz Xpress Faro, edição de Janeiro.

Numa noite de primavera de 1999, dois adolescentes - um empregado de um clube de vídeo (Tiago Jácome) e uma “nerd” (Daniela Love) lançam-se numa aventura nocturna: entregar as cassetes VHS obsoletas à pessoas que as alugaram mais vezes. Na sua odisseia, vão debatendo os seus gostos por filmes e os seus sonhos para a vida adulta.

Curtas do Anexo 82 em exibição em março

Mafalda Banquart em «M is for Macho» (2013)
 «M is for Macho» de José Pedro Lopes será exibido sexta-feira 13 de Março nos Açores, na 3ª mostra de curtas de terror portuguesas da Associação Cultural Burra de Milho, no Centro Cultural de Congressos de Angra do Heroísmo.

«Zombies4Kids» de Pedro Santasmarinas é parte da seleção oficial do MONSTRA! Festival de Cinema de Animação de Lisboa que decorre de 12 a 22 de março.

«Videoclube» de Ana Almeida é seleção oficial da primeira edição do Equinox Women’s Film Festival, parte integrante de uma série de eventos promovidos pela Universidade do Alasca sobre o papel da mulher no cinema e nas artes. A sessão será dia 21 de março no Glenn Massay Theater em Anchorage. Videoclube é distribuido pela Mailuki Films.

Vídeo promocional KISMIF 2015



Vídeo promocional da K I S M I F International Conference. | Keep it Simple, Make it Fast!, produzido pelo Anexo 82.
A Conferência Keep It Simple, Make It Fast! (KISMIF) Crossing Borders of Underground Music Scenes irá realizar-se na cidade do Porto entre 13 e 17 de julho de 2015.. Este evento resulta do desenvolvimento do projeto de investigação Keep It Simple, Make It Fast!

A promo video we did for KISMIF International Conference, a punk culture conference that will take place in Oporto this summer.

«Um Dia Normal» do Público


O Público fez esta semana 25 anos de existência e lançou um mosaico de Portugal em 1440 minutos chamado "Um Dia Normal".
O Anexo 82 criou alguns dos vídeos que integram este olhar sobre o nosso país, que pode ser visto neste link.

Antevisão de «A Floresta das Almas Perdidas» na Escócia


Uma versão extendida do teaser de «A Floresta das Almas Perdidas», a primeira longa-metragem do Anexo 82, será exibida esta sexta-feira (6.03.2015) na noite de abertura do Jennifer's Bodies Film Festival em Glasgow (Escócia) - um evento que integra o 'Women in Horror Month' o qual o Anexo 82 tem vindo a apoiar nas suas edições portuguesas. O filme será lançado para o circuito de festivais em 2016.

An exclusive extended teaser for our feature film «The Forest of the Lost Souls» will screen this Friday at the opening night of the Jennifer's Bodies Film Festival in Glasgow (Scotland).

Anexo 82 apoia à distribuição de «A Velhinha que Fuma»

«A Velhinha que Fuma», uma web-série de Francisco Lobo
Estreia dia 9 de março a série-web «A Velhinha que Fuma» do nosso habitual colaborador Francisco Lobo e que conta com o apoio à distribuição do Anexo 82.
Todas as segundas-feiras de março será lançado um novo episódio, e a série contará com algumas apresentações ao vivo no Shortcutz em Lisboa, Porto e Viseu.